Tecnologia do Blogger.

Ajuste dos afogados

                         I

Mover a dor: caçoar. coaxar...
E entre um ç e x, embaralhar as cartas
     suar suar - suar muito-, de febre.

                         II

 E a tal intimidade? Aquela promessa acampada em minha porta.
           O mesmo blefe.

        Essa sua falta de tato.
   Excede mal trato.  Desacordo. Divide a nossa dívida.
                   dá sua cartada...
                                          Susta!

                        III

      Apagaram a luz
Eu, afeito a insônia, debrucei-me atento
   sobre a escuridão: meu refúgio.

      Pensei estar iluminado
uma estrela, quem sabe, lá fora
atenta a minha dor.

      Ouvi por fim, da janela,
um complacente Sapo a umidar
        meus sentidos resmungando:

                                     'salvador dos afogados.

                      IV

      Comprando passagem
                    abrindo caminhos
         
      Vejo muita poeira na estrada
                      muitos pés cansados


                      V

    Ele é qualquer salão improvisado
                com espelhos quadrados
                                           flores mortas

   Belo e de porcelana, vai saber aonde fui amarrar meu bode! 


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário