Tecnologia do Blogger.

Carta ao Sr. M.


e em maio, tantas vezes, morremos.                  
Tarde de Maio, C.D.A.

Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
Perdoando Deus, C.L.


Ah, Sr. M., o que você me traz?
Vida nova, vida nova. Eu tô muito feliz
de voltar aqui, Sr. M..
         Morre e re existe.
 Sem resistência, sem medo. Já somos outro
      e não carregamos tanto rancor

      Lavamos a alma dos pés
  sempre tão cansados, doloridos, machucados...
 Renovamo-nos em outras águas, mornas
  que é para alcançar o coração
 
            Encerramos um ciclo.

       Ah, quanto nos escutamos, Sr. M.,
   na verdade, só você me escutou!,
   você sabe demais de mim e eu tão pouco
                             de você
                                 de mim

     Renasci numa primavera fictícia,
dessas pintadas por Drummond em seus poemas...
Homens primitivos Instintos primitivos ainda me afugentam
                      embora façam parte de mim
             me sei tão pouco neles
                 
    Nos enxergamos num ritual satírico
           gozamos da morte, também primitiva,
    demos alguns saltos e
                                        encaramos nossas derrotas

      É irreversível, como o senhor mesmo diz, Sr. M..

      Sabe, Sr. M., eu preciso te contar só mais uma coisa
                 é que eu andei perdoando Deus.
          Isso mesmo, eu aprendi a perdoar Deus
                                         e morri
                                     morri tranquilo

        gozando, dessa vez, da liberdade de morrer

                    Nem houve testemunha
                                          apenas alguns desatentos
                          primitivos como eu                                              
            tentando tapear a morte, tropeçando em ratos e escondendo
                            esse horror que às vezes sentimos
                                         por nós mesmos
                                                   
                    Foi importante aprender a perdoar, querido Sr. M,
                                            perdoar e fechar o livro
                        sentindo o coração não mais puro, mas aberto
                                     e olhando torto para essas vísceras, te confesso,
                                           que de perto a carne crua não é nada mal.
   
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário